fbpx

7 museus para visitar virtualmente

Durante a pandemia, o recomendado é não sair de casa! Por isso, fizemos uma lista com 7 museus pelo mundo para você visitar virtualmente! Confira abaixo cada um deles e divirta-se!

1 – Pinacoteca – São Paulo, Brasil

Começamos o nosso tour virtual por um dos museus mais belos de São Paulo, a Pinacoteca. Ao todo, são mais de 9.000 obras de arte para você apreciar durante horas e horas.

O destaque fica por conta da coleção de artistas nacionais dos séculos XIX e XX. Um prato cheio para todo amante da arte nacional!

2 – MASP – São Paulo, Brasil

O MASP é o principal museu de São Paulo, localizado bem no coração da Avenida Paulista. Ele é famoso devido à sua arquitetura peculiar: os quatro pilares vermelhos que apoiam o seu vão livre de 74 metros.

O MASP possui obras de importantes nomes nacionais e internacionais também, tais como Cândido Portinari, Botticelli, Monet, Picasso, Matisse, Van Gogh e diversos outros grandes nomes. O passeio pelos corredores pode ser feito por meio do Google Arts & Culture.

3 – Louvre – Paris, França

O Museu do Louvre é certamente o desejo de todo amante da arte. Afinal de contas, quem é que nunca quis observar de perto a famosa pintura da Mona Lisa, não é mesmo?

E, claro, nem só de Mona Lisa vive o Louvre. Aproveite também para fazer um tour pelo Louvre e conhecer todas as demais obras que ele contém.

4 – Metropolitan Museum of Art – Nova York, Estados Unidos

Destino quase certeiro para todos que visitam Nova York, é possível passar horas no Metropolitan, tanto pessoalmente quanto virtualmente.

No site do Metropolitan há vídeos que o mostram em 360º para que você possa emergir totalmente nesta experiência, quase como se você realmente estivesse presente!

5 – National Museum of Natural History – Washing DC, Estados Unidos

Se você gostou de “Uma Noite no Museu”, irá se encantar com este museu!

Ao todo, são mais de 126 milhões de espécimes e artefatos para se apreciar. São animais fantásticos, aquários contando sobre a vida nos mares, esqueletos de dinossauros, uma baleia-azul pendurada no teto e muito mais!

O tour online é igualmente excitante e merece algumas horas para explorar os corredores!

6 – Casa de Anne Frank – Amsterdam, Holanda

Para todos que já leram, e se emocionaram, com “O Diário de Anne Frank”, uma visitinha até a sua casa é indispensável!

Você pode assistir a vários vídeos sobre a sua vida e o seu diário, além de visitar a famosa sala onde ela e a sua família se esconderam por dois anos durante a 2ª Guerra. E se você tiver em mãos um óculos de realidade virtual, poderá emergir ainda mais em sua visita.

7 – Newseum – Washington DC, Estados Unidos

E por últimos nós temos o Newseum, um museu totalmente focado nas notícias.

O museu conta, de uma maneira interativa e emocionante, a cobertura das notícias sobre os fatos mais importantes da humanidade. Em uma época em que as fake news são um problema quase tão grave quanto o COVID-19, é sempre bom nos lembrarmos do poder da informação!

Pelo site do museu você ainda pode conferir, diariamente, a primeira página de mais de 800 importantes jornais ao redor do mundo!