fbpx

Saiba como foi a estreia do projeto “Gente Grande”



Escolher um curso de Graduação, e qual profissão seguir, requer autoconhecimento, definição dos próprios interesses, reconhecimento de suas aptidões e discernimento sobre o estilo de vida que deseja ter no futuro. ✅

Pensando nisso ?, surgiu o “Gente Grande”. Com o nome escolhido pelos próprios estudantes, o projeto busca inspirar os estudantes a escolherem as suas carreiras, trazendo profissionais de diversas áreas para compartilharem as suas experiências, desafios e conquistas.

“A gente sabe que essa fase de vestibular e escolher carreira pode ser muito difícil para os jovens. Por isso, resolvemos trazer profissionais bem-sucedidos em suas áreas e mostrar aos alunos todas as milhões de possibilidades”, conta André Nakamura, Diretor da Escola Gente.

Para estrear o “Gente Grande”, o primeiro convidado foi o Contabilista Diego Farias, Gerente de Contabilidade da UNISUAM. Diego conversou com os alunos de 1º e 2º anos para contar um pouco sobre a sua trajetória profissional, as escolhas difíceis e como a família e ter um propósito foram importantes para que ele vencesse os desafios do dia a dia e conseguisse alcançar os seus objetivos.

O Contabilista relembrou como foi decidir pela área de Ciências Contábeis e confessou que a dúvida faz parte do processo:“Você precisa se conhecer bem e se cercar de pessoas que te amam e que querem te ver evoluir”, observou ele.

Além do apoio familiar, Diego também traçou um propósito de vida, que o guiou (e ainda guia) por toda a sua caminhada: “Eu sabia que queria chegar no topo de uma empresa. Esse era o meu objetivo”, afirmou Diego.

Com um extenso e valioso currículo, Diego já viveu grandes experiências profissionais, desde o famigerado primeiro estágio até mesmo a morar em outros países a trabalho. Ele ainda reiterou a importância de estar preparado para as grandes oportunidades.

“Quando me ligaram com uma proposta de trabalho no exterior, eu já sabia falar inglês, isso fez toda a diferença”, enfatizou ele.

Diego ainda respondeu perguntas da plateia e afirmou que a faculdade é, sim, essencial para o mercado de trabalho: “Se você não tem faculdade, provavelmente nem vai chegar na entrevista de emprego. Por isso, o caminho mais fácil é fazer a Graduação”, frisou ele, dando a dica.

Quando perguntado sobre quais os pontos mais importantes de um currículo, Diogo contou que ele sempre olha a formação e dá prioridade ao objetivo do candidato:“Eu quero saber onde aquele cara quer chegar”, completou.

O profissional aconselha os alunos a buscarem sempre a evolução e destacou a tecnologia como ferramenta crucial para o processo.

“Hoje em dia, vocês podem aprender sem gastar! Usem a internet, explorem, busquem. Determinação, foco e disciplina é fundamental para o processo de desenvolvimento”, finaliza Diego. ⭐

O próximo “Gente Grande” já tem data marcada para acontecer e vai contar com a presença da Profª Cláudia Costa, Diretora de Pesquisa, Extensão e Inovação da UNISUAM.